Diretoria da ASSEUP se reúne com Promotora de Justiça
É de conhecimento de todos que ano passado, numa reunião da então diretoria da ASSEUP com o prefeito municipal Ércio Kriek, foi firmado um compromisso com os estudantes universitários de que no ano de 2018 o auxílio transporte voltaria a ser uma realidade. Após isso, a diretoria executiva e o conselho fiscal da ASSEUP têm trabalhado assiduamente para que o auxílio pudesse acontecer já no primeiro semestre do ano.
Entretanto, encontramos algumas pedras no caminho. Um inquérito havia sido aberto em 2015 pela então promotora, que questionava sobre a forma como acontecia o repasse. Em reunião ocorrida na última segunda-feira (29/01), a promotora explicou o inquérito em andamento. Em resumo, há um artigo na constituição federal que sustenta que para o cidadão usufruir qualquer benefício público não é preciso ser filiado ou sócio em qualquer instituição, algo que era exigido pela ASSEUP nos anos anteriores.
Imagem: Fórum de Pomerode. Presidentes da ASSEUP estiveram reunidos com a Promotora de Justiça para determinar o futuro da associação.
Diante disso, é necessário que o repasse seja feito de uma forma diferente, sem que os estudantes sejam filiados à entidade. A diretoria se reunirá com a equipe da controladoria do município ainda nesta semana, para esquematizar os detalhes do repasse.
Estamos cientes que há alguns boatos surgindo, mas atentem-se a informações oficiais. No momento, ainda não temos informações concretas a respeito de valores e período de cadastramento, mas acreditamos que no máximo em duas semanas a situação se normalize e todos serão prontamente informados.